Commodities

Minério de ferro volta a recuar na bolsa de Dalian

29 ago 2018, 8:29 - atualizado em 29 ago 2018, 8:29

Por Investing.com – Por mais um dia, na bolsa chinesa de mercadorias de Dalian, os preços do minério de ferro tiveram perdas em seus contratos futuros. Os papéis com data de vencimento em janeiro de 2019 recuaram 0,40% a 480,00 iuanes por tonelada na sessão desta quarta-feira. A variação diária no preço foi de 2 iuanes.

A sessão de hoje também foi negativa para o vergalhão de aço, transacionado na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. Os contratos de maior liquidez, para janeiro de 2019, as perdas foram de 62 iuanes para um total de 4.160 iuanes por tonelada. O segundo ativo em volume de negócios, de outubro deste ano, perdeu 25 iuanes, a 4.390 iuanes por tonelada.

O mercado acionário chinês fechou em queda nesta quarta-feira, depois que o órgão de planejamento estatal do país alertou para mais riscos ao crescimento no segundo semestre de 2018.

O chefe do órgão de planejamento estatal da China alertou que a economia enfrenta riscos elevados no segundo semestre deste ano e que são necessários maiores esforços para que as autoridades atinjam as metas de desenvolvimento econômico à medida que os desafios externos se intensificam.

As ações dos maiores bancos estatais da China ficaram mistas depois de apresentarem lucros mais altos e índices de inadimplência constantes no primeiro semestre do ano. O índice dos principais bancos caiu 0,2 por cento.

Com Reuters.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.