Commodities

Minério de ferro tem nova desvalorização na bolsa da Dalian

27 abr 2018, 8:35 - atualizado em 27 abr 2018, 8:35

Investing.com – Os contratos futuros de minério de ferro com data de vencimento em setembro, chegaram ao final do dia, nesta sexta-feira, negociados com nova desvalorização. Desta vez, a commodity perdeu 1,39%, ou 6,50 iuanes, encerrando a sessão no valor de 460,50 iuanes para cada tonelada do produto negociado na bolsa chinesa da Dalian.

Em Xangai, os contratos do vergalhão de aço tiveram ganhos de 28 iuanes a 3.593 iuanes para cada tonelada do produto nos papéis com vencimento em outubro. O ativo mais curto, de maio, também registrou valorização, subindo 48 iuanes a 3.954 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China fecharam em alta nesta sexta-feira, com ganhos nas ações de saúde compensando as perdas no setor de consumo e com os participantes do mercado acompanhando as questões comerciais entre China e Estados Unidos.

A China está aberta a negociar com os Estados Unidos para resolver as tensões comerciais, disse o premiê chinês Li Keqiang, segundo a imprensa estatal na quinta-feira, observando que os países devem administrar seus conflitos por meio do diálogo.

O principal assessor econômico do presidente dos EUA, Donald Trump, Larry Kudlow, disse na quinta-feira que espera que as próximas negociações comerciais com a China tenham progresso, mas que resolver as queixas norte-americanas será “um longo processo”.

As gestoras chinesas de fundos mantiveram-se cautelosas ao reduzirem a exposição a ações nos próximos três meses a uma mínima de 19 meses, devido a preocupações com a economia em meio a temores de uma guerra comercial.

Por Investing.com

Leia mais sobre:
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.