Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Minério de ferro tem forte alta de 3,63% na bolsa chinesa de Dalian

Investing.com Brasil - 23/08/2019 - 9:04
Mineração
Minério de ferro nesta sexta-feira em alta na bolsa de Dalian (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com

Após dois dias de quedas expressivas, a jornada desta sexta-feira foi marcada pela importante alta para os contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias de Dalian, na China. O ativo com maior volume de negócios, com data de vencimento em janeiro de 2020, os ganhos foram de 3,63% a 613,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 21,50 iuanes.

No mesmo sentido, a sessão foi de ganhos também para os papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias da cidade de Xangai. O contrato mais líquido, para janeiro do próximo ano, somou 40 iuanes para 3.446 iuanes por tonelada. Já o de outubro de 2019, segundo em volume, teve alta de 28 iuanes para 3.715 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China fecharam em alta na sexta-feira e registraram a melhor semana em dois meses, com os investidores apostando em progressos nas negociações comerciais com os Estados Unidos já que os norte-americanos ainda planejam discussões presenciais no próximo mês.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O governo dos EUA ainda está planejando uma rodada de discussões presenciais entre autoridades norte-americanas e chinesas em setembro, após conversas construtivas nesta semana, disse na quinta-feira o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow.

Isso aconteceu após a China dizer que espera que os EUA parem com suas ações erradas sobre as tarifas, acrescentando que qualquer nova taxa levará a uma intensificação.

Última atualização por Rafael Borges - 23/08/2019 - 9:05