Últimas Notícias Cotações Governo Bolsonaro Comprar ou Vender Empresas Economia
Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Minério de ferro tem dia de leve desvalorização em Dalian

Investing.com Brasil - 11/10/2018 - 9:07

Por Investing.com – A sessão desta quinta-feira, na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, foi marcada por uma leve desvalorização nos preços do minério de ferro após as altas dos últimos dias. O contrato de maior liquidez, para janeiro de 2019, teve queda de 0,39% a 512,00 iuanes por tonelada, montante que representa uma variação diária de 2,00 iuanes.

Em relação aos contratos do vergalhão de aço, que tem os ativos transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, a jornada também foi de ganhos. O ativo com data de entrega janeiro apresentou alta de 13 iuanes para 4.056. Já o segundo papel mais negociado, de maio de 2019, os ganhos foram de 22 iuanes, para 3.784.

O índice acionário de Xangai registrou uma queda acentuada para a mínima de quase quatro anos nesta quinta-feira, depois de perdas nos mercados globais após recuo em Wall Street.

Os investidores venderam suas posições em meio a uma combinação de fatores, incluindo o aumento da taxa de juros nos Estados Unidos, a disputa comercial entre a China e os EUA, assim como os alertas do FMI sobre a estabilidade financeira global e os riscos ao crescimento econômico.

Steven Leung, diretor de vendas da corretora UOB Kay Hian, disse que o impacto da venda de ações nos EUA e as preocupações com a guerra comercial estavam pesando sobre as ações e perdurariam em toda a Ásia.

“Nós não temos visto uma queda tão grande nas ações dos EUA há algum tempo. Os mercados não têm certeza de quanto tempo isso vai durar”, disse ele. “O mercado também está preocupado que as relações entre os EUA e a China piorem ainda mais.”

Com Reuters.

Leia mais sobre: Commodities, Minério de ferro