Commodities

Minério de ferro tem alta de 3,68% na bolsa chinesa de Dalian

02 abr 2019, 7:59 - atualizado em 02 abr 2019, 7:59

 

Commodity mantém alta com otimismo dos investidores

Por Investing.com

A jornada desta terça-feira na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, foi marcada mais uma vez pela forte valorização dos preços dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento em maio deste ano, a alta foi de 3,68%, a 662,50 iuanes por tonelada, o que presenta uma variação diária de 23,50 iuanes.

Na bolsa de mercadorias e Xangai, também na China, o dia também foi positivo para a os papéis do vergalhão de aço, que são transacionados na praça. O contrato de maio liquidez, com entrega em outubro deste ano, somou 81 iuanes para 3.560 iuanes por tonelada. O segundo mais líquido, de maio, somou 61 iuanes para 3.868 iuanes para cada tonelada.

O índice de Shanghai fechou em nova máxima de 10 meses nesta terça-feira uma vez que os investidores comemoraram dados da indústria desta semana e mantiveram o otimismo sobre o afrouxamento da política monetária e as negociações comerciais entre Estados Unidos e China.

As ações em Shanghai tiveram alta de 0,20% nesta terça feira. Os número são reflexos do otimismo após dados da industria serem divulgados (Pixabay)

As ações chinesas têm sido sustentadas por uma série de fatores, incluindo dados mais fortes de indústria divulgados na segunda-feira, cenário melhor para as negociações comerciais entre EUA e China e crescimento do crédito, liquidez abundante e expectativas dos investidores de um corte iminente da taxa de compulsório dos bancos, disse Gao Ting, chefe do UBS Securities, em nota.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.