Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Minério de ferro apresenta valorização de 2,35% em Dailan

Investing.com Brasil - 19/07/2019 - 7:52
Minério de ferro sobe nesta sessão, com alta de 2,35% (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com

A sessão desta sexta-feira, na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian, foi marcada pela valorização nos negócios dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com o maior volume de operações, com data de vencimento em setembro do atual calendário, teve avanço de 2,35% a 916,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 21 iuanes.

No caso dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai, a sexta-feira foi marcada por rumos distintos. O contrato de maior volume de negócios, com entrega para outubro deste ano, as perdas foram de 13 iuanes para 4.001 iuanes por tonelada. Já o segundo mais líquido, de janeiro de 2020, somou 7 iuanes para 3.776 iuanes por tonelada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Os índices acionários da China fecharam a semana com alta nesta sexta-feira, depois de as declarações de uma autoridade do Federal Reserve terem elevado as expectativas de corte de juros nos Estados Unidos neste mês, alimentando o apetite por risco.

O presidente do Fed de Nova York, John Williams, disse na quinta-feira que as autoridades não podem esperar que ocorra um desastre econômico para adotarem estímulo, em um discurso fortemente considerado como argumento a favor de uma rápida ação monetária.

As declarações de Williams tornaram praticamente certo que o Fed cortará os juros nos EUA em 0,25 ponto percentual na reunião de 30 e 31 de julho, e alimentaram expectativas de uma redução de 0,50 pontos.

Última atualização por Valter Outeiro da Silveira - 19/07/2019 - 8:20