Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Minério de ferro tem alta de 1,92% na bolsa de chinesa de Dalian

Investing.com Brasil - 28/02/2019 - 8:01

Por Investing.com

A sessão desta quinta-feira na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China, encerrou com recuperação dos preços dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com maior volume de negócios, com vencimento em maio, teve ganhos de 1,92%, sendo assim negociado a 609,50 iuanes no fechamento do dia, variação de 11,50 iuanes.

6 passos para aprender a investir

Para o vergalhão de aço, que tem seus papéis transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai, o dia também foi de ganhos para os títulos. O contrato mais líquido, com entrega no mês de maio deste ano, teve valorização de 23 iuanes para 3.750 iuanes por tonelada. Já o segundo mais líquido, de outubro, somou 4 iuanes para 3.534 iuanes.

Os principais índices da China fecharam em baixa nesta quinta-feira diante de preocupações sobre a guerra comercial com os Estados Unidos e a desaceleração do crescimento, mas registraram os maiores ganhos mensais em quase quatro anos devido às expectativas dos investidores com estímulos do governo.

A atividade industrial da China contraiu no ritmo mais forte em três anos em fevereiro uma vez que as encomendas para exportação caíram no nível mais rápido desde a crise financeira global, destacando as fissuras na economia diante da demanda fraca tanto internamente quanto no exterior.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

O representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, alertou na quarta-feira que muito trabalho ainda precisa ser feito para que os dois países cheguem a um acordo comercial.

Com Reuters.

Última atualização por Bruno Andrade - 28/02/2019 - 8:01