Commodities

Minério de ferro tem alta de 1,92% na bolsa de chinesa de Dalian

28 fev 2019, 8:01 - atualizado em 28 fev 2019, 8:01

Por Investing.com

A sessão desta quinta-feira na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, na China, encerrou com recuperação dos preços dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com maior volume de negócios, com vencimento em maio, teve ganhos de 1,92%, sendo assim negociado a 609,50 iuanes no fechamento do dia, variação de 11,50 iuanes.

6 passos para aprender a investir

Para o vergalhão de aço, que tem seus papéis transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai, o dia também foi de ganhos para os títulos. O contrato mais líquido, com entrega no mês de maio deste ano, teve valorização de 23 iuanes para 3.750 iuanes por tonelada. Já o segundo mais líquido, de outubro, somou 4 iuanes para 3.534 iuanes.

Os principais índices da China fecharam em baixa nesta quinta-feira diante de preocupações sobre a guerra comercial com os Estados Unidos e a desaceleração do crescimento, mas registraram os maiores ganhos mensais em quase quatro anos devido às expectativas dos investidores com estímulos do governo.

A atividade industrial da China contraiu no ritmo mais forte em três anos em fevereiro uma vez que as encomendas para exportação caíram no nível mais rápido desde a crise financeira global, destacando as fissuras na economia diante da demanda fraca tanto internamente quanto no exterior.

O representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer, alertou na quarta-feira que muito trabalho ainda precisa ser feito para que os dois países cheguem a um acordo comercial.

Com Reuters.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.