Commodities

Minério de ferro sobe na China com otimismo sobre demanda pós-Ano Novo Lunar

05 fev 2021, 9:56 - atualizado em 05 fev 2021, 9:56
O minério de ferro na Bolsa de Commodities de Dalian da China encerrou as negociações em alta de 4,2%, a 1.004,50 yuanes (155,16 dólares) a tonelada (Imagem: Pixabay)

Os contratos futuros do minério de ferro da China saltaram para máximas de uma semana nesta sexta-feira, impulsionados pelas expectativas de melhora na demanda pela matéria-prima do aço após o feriado do Ano Novo Lunar.

O minério de ferro na Bolsa de Commodities de Dalian da China encerrou as negociações em alta de 4,2%, a 1.004,50 yuanes (155,16 dólares) a tonelada, depois de atingir máxima em uma semana de 1.017 yuanes.

Ele ganhou 1,4% nesta semana, após três perdas semanais consecutivas.

O minério de ferro spot atingiu 157 dólares a tonelada na sexta-feira, estável ante a véspera, mostraram dados da consultoria SteelHome.

Os mercados de minério de ferro asiáticos devem ficar calmos nas próximas duas semanas, com traders provavelmente fora dos negócios por conta do Ano Novo Lunar, em 11 de fevereiro.

Após o feriado, disse Atilla Widnell, diretor da Navigate Commodities em Cingapura, os principais indicadores serão o ritmo no qual os armazéns reabastecem o aço e a recuperação das taxas de utilização da capacidade do alto-forno.

Além disso, as chegadas mais lentas de minério de ferro brasileiro e australiano devem apoiar os preços, disse ele.

reuters@moneytimes.com.br