ImóvelTimes

Minério de ferro sobe em sessão volátil com estímulo na China no horizonte

17 nov 2022, 8:27 - atualizado em 17 nov 2022, 8:27
Empilhador descarrega minério de ferro em mina na região de Pilbara, na Austrália Ocidental
O minério de ferro registrou forte recuperação após o “sell-off” de outubro (Imagem: REUTERS/David Gray/File Photo/File Photo)

O contrato futuro do minério de ferro fechou em alta na bolsa de Dalian após uma sessão diurna volátil nesta quinta-feira, com traders apostando que a China, maior produtora mundial de aço, adotará mais medidas para apoiar sua economia em dificuldades.

A China intensificará a implementação de sua política monetária prudente e estabilizará o emprego e os preços em um esforço para consolidar e melhorar a tendência ascendente da economia em meio aos crescentes riscos negativos à economia global, disse o banco central do país na quarta-feira.

O minério de ferro mais negociado para entrega em janeiro na Dalian Commodity Exchange da China subiu 1,7%, para 740 iuanes (103,85 dólares) a tonelada no final do pregão diurno, depois de oscilar entre perdas e ganhos durante a sessão.

Na Bolsa de Cingapura, o contrato de referência do ingrediente siderúrgico para dezembro subiu 0,2%, para 97,20 dólares a tonelada.

O minério de ferro registrou forte recuperação após o “sell-off” de outubro, alimentada pelo otimismo de que as recentes ações políticas na China aumentariam a demanda por aço e suas matérias-primas.

A China relaxou algumas de suas regras de contenção da Covid-19 e divulgou medidas para apoiar um setor imobiliário em dificuldades, que responde por uma parcela considerável da demanda doméstica de aço.

Ainda assim, restam dúvidas se as medidas são suficientes.

“As recentes ações do governo para intensificar o apoio ao financiamento de desenvolvedores podem melhorar a flexibilidade financeira das empresas e moderar parcialmente suas pressões de refinanciamento de curto prazo”, disse Kelly Chen, vice-presidente e analista sênior da Moody’s Investors Service.

“Mas o impacto estaria sujeito à extensão e ao tempo, bem como à eficácia dessas medidas.”

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar