Mercados Futuros

Minério de ferro sobe em Cingapura com maior estímulo na China

11 jul 2023, 10:02 - atualizado em 11 jul 2023, 10:02
Minério de Ferro
Minério de ferro oscila nesta semana. (Imagem: REUTERS/David Gray/File Photo/File Photo)

Os contratos futuros de minério de ferro na bolsa de Cingapura subiram nesta terça-feira (11) depois que o banco central da China estendeu um pacote de resgate para o setor imobiliário do país.

O minério de ferro mais negociado para setembro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com alta de 0,1%, a 807,0 iuanes (US$ 112,12 ) por tonelada métrica.

Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência em agosto subiu 1,8% para US$ 105,5  por tonelada métrica, recuperando algumas perdas da sessão anterior.

O banco central da China anunciou na segunda-feira (10) uma extensão até o final de 2024 de algumas medidas de um pacote de resgate divulgado em novembro para fortalecer o setor imobiliário.

As ações dos incorporadores imobiliários chineses subiram nesta terça-feira após a extensão dessas políticas.

Ainda assim, os ganhos podem ter sido limitados após comentários do presidente da Rio Tinto, Dominic Barton, que sinalizou desafios de curto prazo para a economia chinesa, disse o National Australia Bank em nota nesta terça-feira.

“O mercado ainda está extremamente cauteloso com incorporadores imobiliários oportunistas e sem escrúpulos que desalavancam seus balanços patrimoniais em vez de aplicar fundos para o propósito pretendido”, disse Atilla Widnell, diretor administrativo da Navigate Commodities.

“Além disso, eventos climáticos impiedosos de alta frequência em toda a China estão limitando qualquer potencial positivo no curto prazo”, acrescentou Widnell.

*Com informações da Reuters

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.