Minério de ferro sobe com mudança nas regras da Covid na China e apoio imobiliário
Os contratos futuros de minério de ferro subiram nesta segunda-feira para atingir o nível mais alto em mais de um mês, já que a China, maior produtora mundial de aço, prometeu continuar ajustando suas regras de contenção da Covid-19 e estabeleceu medidas de apoio para o setor imobiliário doméstico em dificuldades.
Após as medidas de flexibilização de sexta-feira, um pesquisador do Centro Chinês de Controle e Prevenção de Doenças disse que novos ajustes nas medidas de quarentena não seriam descartados.
No domingo, a Reuters informou que o Banco Popular da China e a Comissão Reguladora de Bancos e Seguros da China delinearam 16 etapas para apoiar os incorporadores imobiliários em um aviso às instituições financeiras.
O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou o comércio diurno com alta de 1,9%, a 710,50 iuanes (100,85 dólares) a tonelada, depois de atingir seu nível mais alto desde 11 de outubro, a 735,50 iuanes.
Na Bolsa de Cingapura, o contrato de dezembro de referência do ingrediente siderúrgico subiu até 5,2%, para 96 dólares a tonelada, uma máxima desde 28 de setembro.
“As medidas claramente fornecerão algum apoio à economia da China, embora devam ser consideradas em relação ao aumento do número de casos de Covid observados em todo o país”, disse Robert Carnell, chefe de pesquisa do ING Asia-Pacific.
Os movimentos do mercado permaneceram amplamente impulsionados pelo sentimento, com fundamentos fracos ignorados, incluindo o aumento dos estoques de minério de ferro.
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Todo dia um resumo com o que foi importante no Minuto Money Times, entrevistas, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!