Minério de ferro sobe com maiores esperanças de estímulos na China
Os contratos futuros de minério de ferro nas bolsas de Dalian e Cingapura subiram nesta terça-feira (18), impulsionados por maiores expectativas de medidas de apoio mais favoráveis na China após a divulgação de dados econômicos mais fracos do que o esperado.
O minério de ferro mais negociado para setembro na Dalian Commodity Exchange (DCE) encerrou as negociações diurnas com alta de 0,66%, a 845 iuanes (US$ 117,83 ) a tonelada, após perdas na segunda-feira.
O minério de ferro de referência em agosto na Bolsa de Cingapura ganhou 0,98%, para US$ 113,60 a tonelada.
O Produto Interno Bruto (PIB) da segunda maior economia do mundo cresceu 6,3% no segundo trimestre em base anual, bem abaixo da previsão de crescimento de 7,3%, mostraram dados do Escritório Nacional de Estatísticas na segunda-feira (17).
- TROQUE LOJAS RENNER (LREN3) POR ESTA AÇÃO: O analista Fernando Ferrer recomendou uma ação para substituir a fast fashion que tem potencial de DOBRAR DE VALOR na bolsa, veja qual é clicando aqui. Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira, às 12h.
O setor imobiliário, o maior consumidor de aço na China, permaneceu firmemente em tendência de baixa durante o trimestre.
“A última divulgação de dados está estimulando pedidos de mais estímulo para a economia chinesa”, disseram analistas do National Australia Bank em nota.