Commodities

Minério de ferro sobe 1,3% em Dalian nesta quarta-feira

14 dez 2022, 8:43 - atualizado em 14 dez 2022, 8:43
Mineração Minério de ferro
O minério de ferro mais negociado para maio na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com alta de 1,3%, a 808,50 yuanes (116,19 dólares) a tonelada (Imagem: Pixabay/herbert2512)

Os contratos futuros de minério de ferro e aço da China subiram nesta quarta-feira com otimismo de que um aumento nas infecções por Covid-19 levaria a mais medidas de estímulo do governo chinês para fortalecer a segunda maior economia do mundo.

A China, maior produtora mundial de aço, provavelmente mapeará outras medidas de estímulo para apoiar o crescimento no próximo ano em meio às interrupções causadas pelo relaxamento das restrições da Covid, informou a Reuters citando especialistas e analistas.

O minério de ferro mais negociado para maio na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com alta de 1,3%, a 808,50 yuanes (116,19 dólares) a tonelada.

O vergalhão na Bolsa de Futuros de Xangai subiu 1,4%, para 3.986 iuanes a tonelada.

Recentemente, os preços do minério de ferro atingiram picos de seis meses, conforme a mudança de Pequim em sua política de zero-Covid e medidas locais para apoiar incorporadores imobiliários em dificuldades iluminaram as perspectivas para a economia chinesa.

“Acreditamos que políticas mais acomodatícias em relação à Covid e aos mercados imobiliários levarão à estabilidade na demanda por minério de ferro”, disseram analistas da Jefferies em nota de 13 de dezembro.

No entanto, a China está enfrentando um momento “muito difícil” em meio a temores de uma onda de infecções, disse a Organização Mundial da Saúde. O minério de ferro de referência para janeiro na Bolsa de Cingapura caiu 0,2%, para 108,65 dólares a tonelada.

“O vírus está se espalhando rapidamente pelas residências e escritórios e começando a pressionar o sistema hospitalar. Isso pode pesar ainda mais nas atividades industriais e de consumo no curto prazo”, disseram estrategistas de commodities do ANZ em nota.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar