Commodities

Minério de ferro se recupera na China após duas quedas seguidas

28 nov 2019, 8:35 - atualizado em 28 nov 2019, 8:35
Minério de ferro
Recuperação da cotação está ligada ao fato de Pequim ter lançado uma série de medidas de estímulo destinadas a sustentar a economia (Imagem: Reuters/Stringer)

Os contratos futuros de minério de ferro da China subiram nesta quinta-feira, recuperando-se de duas sessões consecutivas de perdas, depois que Pequim lançou uma série de medidas de estímulo destinadas a sustentar a economia.

Os futuros minério de ferro mais negociados na bolsa de Dalian, para entrega em janeiro de 2020, fecharam em alta de 0,7%, a 650 yuans por tonelada.

Os futuros de aço na Bolsa de Futuros de Xangai também se recuperaram na quinta-feira.

Os contratos futuros de vergalhão para entrega em janeiro de 2020 subiram 0,4%, para 3.618 yuans por tonelada.

“O estímulo é uma boa notícia para a economia, pois os projetos de infraestrutura e os investimentos do governo na China enfrentam escassez de capital”, disse Liu Xinwei, pesquisador de ferro e aço da Sublime China Information.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar