Minério de ferro

Minério de ferro se recupera, mas temores de recessão persistem

07 jul 2022, 9:01 - atualizado em 07 jul 2022, 9:01
Minério de Ferro
O contrato de minério de ferro mais negociado na Dalian Commodity Exchange terminou em alta de 3,9%, a 756,50 iuanes (112,82 dólares) a tonelada (Imagem: REUTERS/Sheng Li)

Os contratos futuros de minério de ferro na Bolsa de Dalian se recuperaram de uma venda (sell-off) na sessão anterior, subindo 5% nesta quinta-feira com a queda do dólar.

Porém, ainda persistem no mercado as preocupações com uma recessão global e novas restrições da Covid-19 na China.

As ações asiáticas registraram ganhos graduais nesta quinta-feira, com os investidores lidando com os riscos de uma recessão e uma possível pausa nos aumentos das taxas de juros, enquanto o euro era negociado na mínima de dois anos e o petróleo começava a recuperar as perdas da noite para o dia.

O contrato de minério de ferro mais negociado na Dalian Commodity Exchange terminou em alta de 3,9%, a 756,50 iuanes (112,82 dólares) a tonelada.

O contrato para agosto na Bolsa de Cingapura ganhou 1,7%, a 113,50 dólares a tonelada.

A chefe do Fundo Monetário Internacional (FMI) disse na quarta-feira que as perspectivas para a economia global “nublaram significativamente” desde abril e ela não poderia descartar uma possível recessão global no próximo ano, devido aos riscos elevados.

A China está lutando contra surtos de Covid-19 em todo o país com testes em massa e novas restrições, inclusive na desgastada Xangai, onde novos casos foram associados a um prédio que abriga um salão de karaokê que estava operando ilegalmente.

Siga o Money Times no LinkedIn!

Fique bem informado, poste e interaja com o Money Times no LinkedIn. Além de ficar por dentro das principais notícias, você tem conteúdo exclusivo sobre carreira, participa de enquetes, entende sobre o mercado e como estar à frente no seu trabalho. Mas não é só isso: você abre novas conexões e encontra pessoas que são uma boa adição ao seu network. Não importa sua profissão, siga o Money Times no LinkedIn!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar