Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Minério de ferro registra queda de 1,15% em Dalian

Investing.com Brasil - 17/07/2019 - 7:59
Minério de Ferro
Minério de ferro em queda na bolsa Dalian nesta quarta-feira (Imagem: Pixabay)

Por  Investing.com

Após seguidas sessões de altas, e de ter batido recorde histórico durante a sessão de ontem, os contratos futuros do minério de ferro encerram a quarta-feira com queda na bolsa de mercadorias de Dalian, na China. O ativo de maior liquidez, com data de vencimento para setembro deste ano, a desvalorização foi de 1,15% a 899,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 10,50 iuanes.

A jornada foi mais uma vez positiva para os papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato de maior liquidez, com entrega para outubro deste ano, teve ganhos de 27 iuanes por tonelada a 4.112 iuanes por tonelada. Já o papel de janeiro de 2020, segundo mais negociado, ganhou 15 iuanes para 3.801 iuanes por tonelada.

Os mercados acionários da China terminaram em baixa nesta quarta-feira, ampliando as perdas do dia anterior uma vez que os investidores continuam a avaliar a desaceleração do crescimento e o impacto da disputa comercial com os Estados Unidos, aguardando mais sinais de suporte de Pequim.

Reacendendo as preocupações sobre as negociações comerciais, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou na terça-feira que os EUA ainda têm um longo caminho para concluir o acordo comercial com a China, mas pode impor tarifas sobre outros 325 bilhões de dólares em produtos chineses se for necessário.

Com Reuters.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Rafael Borges - 17/07/2019 - 8:00