Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Minério de ferro registram forte valorização de 4,02% em Dalian

Investing.com Brasil - 30/08/2019 - 10:35
Minério de Ferro
Minério de ferro com forte valorização nesta sexta-feira na bolsa de Dalian (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com 

A jornada desta sexta-feira foi marcada por uma forte valorização para os contratos futuros do mineiro de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian.

O ativo com o maior voluma de negócios, com data de vencimento para janeiro do ano que vem, a alta foi de 4,02% a 607,50 iuanes por tonelada, o que representa uma variação de 23,50 iuanes.

No mesmo sentido, a sessão também foi de recuperação para as cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai.

O contrato de maior liquidez, para janeiro de 2020, avançou 46 iuanes para 3.350 iuanes por tonelada, enquanto o de outubro de 2019, segundo mais negociado, somou 37 iuanes para 3.644 iuanes por tonelada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Equipes de negociadores comerciais de China e Estados Unidos estão mantendo uma comunicação eficaz, disse o Ministério das Relações Exteriores da China nesta sexta-feira em uma entrevista coletiva em Pequim.

A China e os Estados Unidos estão envolvidos em um embate tarifário que envolve centenas de bilhões de dólares em mercadorias de ambos os lados e que ameaça afetar todo o comércio entre os países, colocando em risco o crescimento global.

Última atualização por Rafael Borges - 30/08/2019 - 10:35