Commodities

Minério de ferro registra valorização de 0,64% na bolsa chinesa de Dalian

11 dez 2018, 8:07 - atualizado em 11 dez 2018, 8:07
(Wikimedia Commons)

Por Investing.com – A sessão desta terça-feira na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, foi marcada pela alta nos preços dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo de maior liquidez, com data de vencimento no mês de maio do ano que vem, teve alta de 0,64%, encerrando assim o dia a 475,00 iuanes por tonelada, o que representa variação diária de 3,0 iuanes.

Por outro lado, o dia se mostrou negativo para os preços futuros do vergalhão de aço, que tem seus papéis transionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com maior volume de negócios, para o mês de maio de 2019, teve perdas de 15 iuanes para 3.327 iuanes por tonelada do produto. Já o de janeiro, segundo mais negociado, perdeu 8 iuanes para 3.670 iuanes por tonelada.

Os índices acionários chineses fecharam em alta nesta terça-feira, em dia de volume fraco de negociações em que Pequim confirmou que ainda está em negociações comerciais com Washington.

A China e os Estados Unidos discutiram na terça-feira o roteiro para o próximo estágio de suas negociações comerciais, durante uma ligação telefônica entre o vice-primeiro-ministro chinês, Liu He, e o secretário do Tesouro norte-americano, Steven Mnuchin, e o representante de Comércio dos EUA, Robert Lighthizer.

Um tribunal canadense está considerando se vai conceder fiança à vice-presidente financeira da Huawei Technologies, Meng Wanzhou, que enfrenta uma possível extradição para os EUA, uma decisão que foi adiada na segunda-feira sem determinar seu destino. A prisão de Meng ameaça intensificar uma relação comercial já tensa entre a China e os EUA.

Em nota, analistas da Guodu Securities destacaram a contínua fraqueza no apetite global por ativos de risco após a prisão de Meng, uma vez que uma curva de rendimento invertida nos EUA aponta para um risco de recessão e à medida que o risco de não negociação do Brexit aumenta.

Com Reuters.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.