Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Minério de ferro registra queda de 3,29% na bolsa chinesa de Dalian

Investing.com Brasil - 16/04/2019 - 8:02

Por Investing.com

A jornada desta terça-feira (16) na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian foi marcada por um forte movimento de desvalorização para os contratos futuros do minério de ferro. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento em setembro deste ano, recuou 3,29% a 632,50 iuanes por tonelada, o que representa variação diária de 21,50 iuanes.

Como declarar investimentos no IR? Baixe agora o nosso guia completo

Continua depois da publicidade

>>> Invista em Imóveis de Maneira Inteligente e Seja Dono dos Maiores Empreendimentos do Brasil [SAIBA COMO] <<<

Já para o vergalhão de aço, que tem seus papéis transacionados na bolsa de mercadorias da também chinesa cidade de Xangai, o segundo dia da semana foi negativo para todos os vencimentos. O contrato mais líquido, de outubro, perdeu 41 iuanes para 3.780 iuanes por tonelada, sendo que o segundo mais negociado, de maio, ficou estável a 4.144 iuanes.

Os mercados acionários chineses avançaram nesta terça-feira, levando o índice de Xangai ao maior nível de fechamento em quase 13 meses, uma vez que o aumento mais rápido dos preços de moradias somou-se às expectativas de que as políticas de estímulo da China estão se traduzindo em crescimento mais forte.

Os preços médios de novas moradias nas 70 principais cidades da China subiram 0,6 por cento em março, acelerando ante o ganho de 0,5 por cento em fevereiro, de acordo com cálculos da Reuters a partir dos dados divulgados pela Agência Nacional de Estatísticas nesta terça-feira.

Continua depois da publicidade

Na comparação anual, os preços de moradias subiram 10,6 por cento em março, maior alta desde abril de 2017 e ante 10,4 por cento em fevereiro.

Preços mais fortes de moradias ampliam as expectativas de dados econômicos positivos na quarta-feira, quando a China divulga os dados do Produto Interno Bruto do primeiro trimestre.

Última atualização por - 16/04/2019 - 8:02