Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Minério de ferro registra queda de 0,9% na bolsa chinesa de Dalian

Investing.com Brasil - 06/06/2019 - 8:10
A sessão desta quinta-feira na bolsa de mercadorias e futuros foi marcada por uma nova desvalorização nos contratos futuros do minério de ferro ( Imagem: Pixabay)

Por Investing.com 

A sessão desta quinta-feira na bolsa de mercadorias e futuros foi marcada por uma nova desvalorização nos contratos futuros do minério de ferro, negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de negócios, com vencimento em setembro do atual calendário, teve queda de 0,90% a 712,50 iuanes por tonelada, representando uma variação diária de 6,50 iuanes.

O dia também foi marcado por queda nos preços internacionais dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China.

O contrato mais líquido, para outubro de 2019, teve queda de 6 iuanes para um total de 3.737 iuanes por tonelada, enquanto que o de janeiro de 2020, segundo mais negociado, caiu 7 iuanes para 3.485 iuanes por tonelada.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Os principais índices acionários da China recuaram nesta quinta-feira para perto das mínimas de quatro meses, em meio à persistência das preocupações com o ímpeto econômico do país em meio à guerra comercial com os Estados Unidos.

Os mercados da China e de Hong Kong ficarão fechados na sexta-feira pelo Festival do Barco do Dragão.

A China deve divulgar queda mais forte nas exportações em maio diante do aumento das tarifas dos EUA, enquanto as importações devem contrair em mais um sinal de enfraquecimento da demanda doméstica que pode provocar mais medidas de estímulo.

Última atualização por Rafael Borges - 06/06/2019 - 8:11