Commodities

Minério de ferro registra nova desvalorização na bolsa de Dalian

26 mar 2019, 8:04 - atualizado em 26 mar 2019, 8:04
Vale
Commoditie recuou 0,81% nesta terça-feira

Por Investing.com

A jornada desta terça-feira foi marcada por uma nova desvalorização nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. No dia, o preço da commodity caiu 0,81%, encerrando assim a 609,00 iuanes por tonelada, para os ativos com data de entrega em maio deste ano, que são os de maior liquidez.

Entrevista com Apex Capital: fundamentalista, verdadeira e transparente

Garanta um método eficaz para gerar renda adicional periodicamente…

No caso de vergalhão de aço, que tem seus papéis transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China, o dia foi marcado por uma nova queda dos preços do produto. O ativo de maior liquidez, de maio, cedeu 26 iuanes para um total de 3.705 iuanes por tonelada. Já o de outubro, segundo mais negociado, perdeu 56 iuanes para 3.434 iuanes por tonelada.

Os índices acionários chineses recuaram nesta terça-feira, ampliando as fortes perdas da sessão anterior conforme os investidores permaneciam preocupados com o cenário para o crescimento global e a próxima rodada de negociações comerciais com os Estados Unidos.

Os investidores aguardam a próxima rodada de negociações comerciais uma vez que uma delegação dos EUA visitará a China em 28 e 29 de março.

Com Reuters.

Credit Suisse: confiança do consumidor no Brasil é a mais alta dos emergentes

 

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.