Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Minério de ferro registra leve valorização na bolsa de Dalian

Investing.com Brasil - 15/04/2019 - 8:36

Por Investing.com

A sessão desta segunda-feira (15) foi marcada pela leve valorização dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de transações, com vencimento em setembro deste ano, somou 0,15% a 653,00 iuanes para cada tonelada do produto.

Exclusivo! Cadastre-se para receber um dia antes a Carteira Money Times - O Consenso do Mercado

Já na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai, onde são transacionados os papéis do vergalhão de aço, o dia também teve leve ganhos nos preços do produto. O contrato com maior liquidez, para outubro, somou 52 iuanes a 3.829 iuanes por tonelada, enquanto o segundo mais negociado, de maio, avançou 61 iuanes para 4.169 iuanes por tonelada.

Continua depois da publicidade

Os mercados acionários chineses fecharam em baixa nesta segunda-feira devido a preocupações com a desaceleração do crescimento doméstico e global, devolvendo ganhos anteriores obtidos com a maior força do empréstimo bancário e com o otimismo nas negociações comerciais entre China e Estados Unidos.

Os novos empréstimos bancários da China se recuperaram em março, subindo bem mais do que os analistas esperavam, com as autoridades pressionando credores a dar suporte a empresas menores e impulsionar o crescimento econômico.

Duas fontes a par das discussões sobre as negociações comerciais disseram à Reuters que Washington aliviou as exigências de que a China reduza os subsídios industriais como uma condição para um acordo comercial após forte resistência de Pequim.

Money Times no Messenger!
Notícias selecionadas para você