Commodities

Minério de ferro registra leve valorização na bolsa chinesa de Dalian

21 jun 2018, 8:39 - atualizado em 21 jun 2018, 8:39

Por Investing.com – A jornada desta quinta-feira foi marcada pela valorização nos preços dos contratos futuros minério de ferro, negociados na bolsa de mercadorias de Dalian, na China. Os ativos com data de vencimento em setembro tiveram alta de 0,22%, ou 1,00 iuan, para um total de 453,0 iuanes para cada tonelada do produto.

No caso do vergalhão de aço, que tem os papéis futuros transacionados em Xangai, os contratos para outubro tiveram desvalorização de 15 iuanes para um total de 3.773 iuanes para cada tonelada da commodity. O segundo ativo de maior liquidez, para janeiro de 2019, teve perdas de 3 iuanes para um total de 3.604 iuanes por tonelada.

Os principais índices acionários da China devolveram os ganhos iniciais e fecharam em baixa nesta quinta-feira, com o índice de Xangai terminando na mínima de dois anos diante da cautela em meio às preocupações com a disputa comercial entre Estados Unidos e China.

Os participantes do mercado encontraram algum consolo depois que Pequim disse que usará cortes específicos nas taxas de compulsório dos bancos e outras ferramentas de política monetária para aumentar o apoio ao crédito a pequenas empresas e manter o crescimento econômico estável.

No entanto, o sentimento ainda era afetado pelas preocupações persistentes com uma potencial guerra comercial em larga escala entre a China e os Estados Unidos.

O Ministério do Comércio da China acusou os EUA nesta quinta-feira de ser “caprichoso” em relação às questões comerciais bilaterais, e alertou que os interesses dos trabalhadores e produtores agrícolas norte-americanos acabarão sendo afetados.

Com Reuters.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.