Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Minério de ferro registra leve queda de 0,56% na bolsa chinesa de Dalian

Investing.com Brasil - 18/07/2019 - 7:59
Minério de ferro registra ligeira desvalorização na bolsa de Dalian (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com 

Na bolsa de mercadorias da cidade chinesa da Dalian, os contratos futuros do minério de ferro fecharam a sessão desta quinta-feira registrando uma pequena desvalorização. O ativo de maior volume de negócios, com data de vencimento para o mês de setembro do atual calendário, a queda foi de 0,56% a 889,00 iuanes para cada tonelada, o que representa uma variação negativa diária de 5 iuanes.

A sessão também foi de recuo para os preços dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na bolsa de mercadorias da cidade de Xangai, também na China. No contrato de maior liquidez, com data de vencimento para outubro deste ano, a desvalorização foi de 67 iuanes, para 3.968 iuanes por tonelada. O segundo mais líquido, com entrega em janeiro de 2020, o recuo foi de 55 iuanes para um total de 3.733 iuanes para cada tonelada do produto.

Os índices acionários da China recuaram nesta quinta-feira conforme investidores se preparavam para números fracos na temporada de resultados, uma vez que os dados das empresas norte-americanas destacaram o impacto da disputa comercial com os Estados Unidos.

 

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Rafael Borges - 18/07/2019 - 8:37