Minério de ferro recua 1,09% na bolsa chinesa de Dalian
A jornada desta segunda-feira na bolsa de mercadorias de cidade chinesa de Dalian foi marcada pela desvalorização dos contratos futuros do minério de ferro.
Supercomputador contribui para processamento geofísico da Petrobras
O ativo de maior volume de negócios, com data de vencimento em setembro de 2019, a queda foi de 1,09% a 814,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 9,00 iuanes por tonelada.
Por outro lado, a semana começou positiva na também chinesa bolsa de mercadorias da cidade de Xangai, onde são transacionados os contratos futuros do vergalhão de aço.
O contrato de maior liquidez, de outubro do atual calendário, somou 88 iuanes para um total de 3.904 iuanes por tonelada, enquanto o de janeiro de 2020, segundo mais negociado, avançou 75 iuanes para 3.641 iuanes por tonelada.
O mercado acionário da China fechou em alta nesta segunda-feira com os investidores jogando suas expectativas em qualquer sinal de melhora nas negociações comerciais com os Estados Unidos na cúpula do G20 nesta semana, nos dias 28 e 29 de junho em Osaka, no Japão.
O presidente chinês, Xi Jinping, participará da cúpula, disse a agência estatal Xinhua no domingo, dando a primeira confirmação oficial de sua participação em um encontro onde ele deve se reunir com o presidente dos EUA, Donald Trump.