Minério de ferro recua e é pressionado pela queda nos preços do aço; entenda
Os contratos futuros de minério de ferro caíram nesta segunda-feira (19) nas bolsas de Dalian e Cingapura. Após ganhos consecutivos na última semana, a queda foi pressionada pelo preço do aço.
As negociações diurnas do minério de ferro negociado em Dalian encerram com queda de 0,12%, a 809,5 iuanes (US$ 113,08) a tonelada.
O contrato de referência do minério de ferro de julho na Bolsa de Cingapura caiu 0,05%, para US$ 113,45 a tonelada, depois de subir mais de 4% na semana anterior.
“A elasticidade dos preços futuros do minério de ferro é relativamente grande, considerando os estoques baixos, a demanda resiliente e a diferença comparativamente ampla entre os preços spot e futuros. Mas eles também seguirão a tendência do mercado siderúrgico”, disseram analistas da Sinosteel Futures em nota.
- Ação da Localiza (RENT3) pode pegar embalo com programa de carros populares? Para descobrir é só clicar aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal para não perder nenhuma recomendação do Giro do Mercado, de segunda a sexta-feira ao meio-dia.
Analistas do banco de investimentos JP Morgan projetaram continuidade dos riscos de baixa nos preços do minério de ferro, observando que o suporte adicional dado ao setor imobiliário seria localizado e direcionado.
As medidas visariam aumentar as conclusões e vendas, que impactam os fluxos de caixa dos desenvolvedores imobiliários, em vez de estimular novas atividades de construção diretamente, disseram eles.
*Com informações da Reuters