Minério de ferro oscila e produção de aço preocupa
Os contratos futuros do minério de ferro fecharam sem direção única nesta sexta-feira (4), com as referências na bolsa de Dalian caindo enquanto as de Cingapura se recuperaram. No entanto, desaceleração da produção de aço preocupa.
O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações do dia com queda de 0,8%, a 725,5 iuanes (US$ 101,03 ) por tonelada.
Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência para setembro subiu 1,6%, para US$ 102,4 a tonelada, quebrando uma sequência de três dias de perdas.
O banco central da China está discutindo com os desenvolvedores imobiliários locais formas de melhorar financeiramente o apoio ao setor, e o mercado comprou isso com um rali de recuperação, disse Atilla Widnell, diretor-gerente da Navigate Commodities em Cingapura.
- Banco Central cedeu: Saiba onde você deve investir para aproveitar a Selic a 13,25% no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir! Aproveite para se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta-feira, às 12h.
A cidade de Zhengzhou, na China, lançou medidas para apoiar seu mercado imobiliário, a primeira ação de uma grande cidade que atendeu aos sinais dos formuladores de políticas, enquanto o presidente do banco central prometeu nesta quinta-feira (3) direcionar mais recursos financeiros para a economia privada.
Inundações em Hebei causadas por chuvas recordes também aumentaram as preocupações do mercado sobre a desaceleração da produção local de aço.
Enquanto isso, os estoques dos cinco principais itens de aço mantidos por traders em toda a China subiram 2,1% entre 28 de julho e 3 de agosto, o sexto ganho semanal consecutivo, mostrou uma pesquisa da Mysteel nesta quinta.
*Com informações da Reuters