Minério de ferro sobe em Dalian pelo 3º dia consecutivo
Os contratos futuros de minério de ferro subiram nesta quarta-feira (26), com os traders recebendo positivamente a decisão da China de lançar mais estímulos, embora as preocupações persistentes com a demanda por aço limitassem os ganhos.
O minério de ferro mais negociado para setembro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com alta de 1,8%, a 866,0 iuanes (US$ 121,09 ) por tonelada.
Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência em setembro avançou 0,4% para 113,6 a tonelada.
Os principais líderes da China prometeram na segunda-feira intensificar políticas de apoio à economia em meio a uma tortuosa recuperação pós-pandemia, com foco no aumento da demanda doméstica.
“A reunião do Politburo continha a indicação mais forte até o momento de políticas de estímulos significativas nos trabalhos destinados a impulsionar a atividade econômica na China”, disse o National Australia Bank em nota nesta quarta-feira.
- Agora vai? IPCA-15 mostra deflação e pode ser o gatilho que faltava para o Ibovespa decolar aos 125 mil pontos: Saiba onde investir para aproveitar o cenário no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir! Não esqueça de se inscrever no nosso canal e fique ligado nas próximas lives, de segunda a sexta, às 12h.
Novos dados, no entanto, reacenderam as preocupações relacionadas à demanda por aço.
A produção global de aço bruto caiu 1,1% em relação ao ano anterior, para 943,9 milhões de toneladas no primeiro semestre de 2023, devido à menor produção na Europa e nas Américas, mostraram dados da World Steel Association na terça-feira (25).
A produção na China, maior produtora e consumidora mundial do metal, aumentou 1,3%, para 535,6 toneladas em janeiro-junho, de acordo com os dados.
*Com informações da Reuters