Minério de ferro se recupera com perspectivas de novo estímulo da China
Os contratos futuros do minério de ferro subiram nesta quarta-feira (30), com os investidores motivados pelas perspectivas de novas medidas da China para apoiar o setor imobiliário local.
O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange (DCE) da China encerrou as negociações do dia com alta de 1,97%, US$ 113,68 por tonelada.
O minério de ferro de referência para setembro na Bolsa de Cingapura subiu 1,76%, para US$ 114,15 por tonelada.
- Via (VIIA3) despenca em agosto: O que está acontecendo com a varejista? É hora de fugir das ações? Veja qual é a recomendação no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times.
Para a recuperação do minério, o país busca investir no setor imobiliário. “A China anunciou algumas medidas para apoiar o setor imobiliário em crise. Estas medidas contribuíram para um sentimento mais amplo”, disseram analistas do ING Bank.
Além do minério de ferro, outros ingredientes siderúrgicos também se fortaleceram, com destaque para o carvão metalúrgico e coque subindo 2,5% e 1,99%, respectivamente, na bolsa de Dalian.
*Com informações da Reuters