Minério de ferro se recupera com melhora dos dados da China
Os contratos futuros do minério de ferro se recuperaram nesta segunda-feira (11) com a melhora dos dados econômicos da China.
O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange (DCE) encerrou o dia com alta de 2,41%, a US$ 116,80 a tonelada.
Já o minério de ferro de referência de outubro na Bolsa de Cingapura subiu 3,19%, a US$ 116,95 a tonelada.
Os preços do minério de ferro se sustentaram com a demanda estável, conforme refletido pela produção diária de metal quente.
A produção diária de metal quente na semana até 8 de setembro entre as usinas pesquisadas subiu 0,53% na comparação semanal, para 2,48 milhões de toneladas, a maior desde outubro de 2020, de acordo com dados da consultoria Mysteel.
- Os 5 melhores BDRs para investir em setembro: Analista revela suas melhores apostas para lucrar com os mercados internacionais no Giro do Mercado, é só clicar aqui para assistir. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times!
Outros ingredientes de fabricação de aço também avançaram, com carvão metalúrgico e coque avançando 3,70% e 1,73%, respectivamente, em Dalian.
A maioria dos índices de referência do aço na Bolsa de Futuros de Xangai recuperou as perdas devido aos custos mais altos das matérias-primas.
*Com informações da Reuters