Mercados Futuros

Minério de ferro recua após rali de várias sessões

24 ago 2023, 10:18 - atualizado em 24 ago 2023, 10:18
China, Minério de ferro
Minério de ferro cai após ganhos consecutivos. (Imagem: REUTERS/Stringer)

Os contratos futuros de minério de ferro caíram nesta quinta-feira (24), após o rali mais longo dos preços na bolsa de Cingapura desde junho, além do avanço de 10 sessões do índice de referência de Dalian.

Nesta semana, o minério de ferro em Dalian e Cingapura subiram cerca de 7% e 5%, respectivamente. Entre as razões da queda, a manutenção das preocupações com a desaceleração econômica da China e as dificuldades do setor imobiliário.

O contrato de setembro mais ativo do minério na Bolsa de Cingapura caiu 1,4%, para US$ 111,65  por tonelada.  A baixa ocorre depois de subir por cinco sessões consecutivas e atingir um pico de quatro semanas no início do dia.

O minério de ferro mais negociado em janeiro na Bolsa de Commodities de Dalian da China encerrou as negociações do dia com queda de 0,9%, a US$ 111,39 por tonelada.

Analistas apontam que a cautela deveria prevalecer, apesar de medidas de apoio. “Mesmo que a China aumentasse significativamente medidas adicionais de apoio agora, ainda haveria um lapso de tempo para que os seus efeitos se manifestassem”, disseram analistas do Citi em nota.

Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.