Minério de ferro recua após rali de várias sessões
Os contratos futuros de minério de ferro caíram nesta quinta-feira (24), após o rali mais longo dos preços na bolsa de Cingapura desde junho, além do avanço de 10 sessões do índice de referência de Dalian.
Nesta semana, o minério de ferro em Dalian e Cingapura subiram cerca de 7% e 5%, respectivamente. Entre as razões da queda, a manutenção das preocupações com a desaceleração econômica da China e as dificuldades do setor imobiliário.
O contrato de setembro mais ativo do minério na Bolsa de Cingapura caiu 1,4%, para US$ 111,65 por tonelada. A baixa ocorre depois de subir por cinco sessões consecutivas e atingir um pico de quatro semanas no início do dia.
O minério de ferro mais negociado em janeiro na Bolsa de Commodities de Dalian da China encerrou as negociações do dia com queda de 0,9%, a US$ 111,39 por tonelada.
- Arcabouço fiscal finalmente aprovado: Clique aqui e entenda quais serão os impactos para a economia e para o Ibovespa (IBOV) no Giro do Mercado. Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times aqui.
Analistas apontam que a cautela deveria prevalecer, apesar de medidas de apoio. “Mesmo que a China aumentasse significativamente medidas adicionais de apoio agora, ainda haveria um lapso de tempo para que os seus efeitos se manifestassem”, disseram analistas do Citi em nota.