Mercados Futuros

Minério de ferro caminha para quarto ganho semanal

01 set 2023, 9:18 - atualizado em 01 set 2023, 9:18
Minério de ferro
Minério de ferro oscila em semana com incentivos na China. (Imagem: Reuters/David Gray)

Os contratos futuros do minério de ferro caminhavam para o quarto aumento semanal consecutivo nesta sexta-feira (01). A alta é auxiliada pelas novas medidas da China para apoiar o setor imobiliário local.

O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange (DCE) da China encerrou as negociações do dia com alta de 0,48%, a US$ 116,40 por tonelada, subindo 3,2% na semana.

O minério de ferro de referência para setembro na Bolsa de Cingapura caía 0,33%, para US$ 115,95  por tonelada. Na semana, registrava ganho de 3,3%.

Dados da consultoria Mysteel apontam que os estoques de minério de ferro em portos aumentaram 942,8 mil toneladas na semana e para 121,27 milhões de toneladas nesta sexta-feira.

O Banco Central e o regulador financeiro da China emitiram na quinta-feira (31) avisos para flexibilizar algumas regras de empréstimo com o objetivo de ajudar compradores de imóveis, incluindo a redução da taxa de hipoteca existente para compradores da primeira casa.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar