Minério de ferro caminha para quarto ganho semanal
Os contratos futuros do minério de ferro caminhavam para o quarto aumento semanal consecutivo nesta sexta-feira (01). A alta é auxiliada pelas novas medidas da China para apoiar o setor imobiliário local.
O minério de ferro mais negociado para janeiro na Dalian Commodity Exchange (DCE) da China encerrou as negociações do dia com alta de 0,48%, a US$ 116,40 por tonelada, subindo 3,2% na semana.
O minério de ferro de referência para setembro na Bolsa de Cingapura caía 0,33%, para US$ 115,95 por tonelada. Na semana, registrava ganho de 3,3%.
- Méliuz pode dar adeus ao Ibovespa: Veja a nova composição do índice e os impactos da mudança no Giro do Mercado; Clique aqui e saiba mais! Fique ligado em todas as lives: inscreva-se no canal do Money Times
Dados da consultoria Mysteel apontam que os estoques de minério de ferro em portos aumentaram 942,8 mil toneladas na semana e para 121,27 milhões de toneladas nesta sexta-feira.
O Banco Central e o regulador financeiro da China emitiram na quinta-feira (31) avisos para flexibilizar algumas regras de empréstimo com o objetivo de ajudar compradores de imóveis, incluindo a redução da taxa de hipoteca existente para compradores da primeira casa.