Mercados Futuros

Minério de ferro atinge máxima de cinco semanas

31 ago 2023, 10:20 - atualizado em 31 ago 2023, 10:20
minério de ferro, China
Minério de ferro recupera queda e atinge máxima de 5 semanas. (Imagem: Reuters/Stringer)

Os contratos futuros do minério de ferro subiram nesta quinta-feira (31)  para o maior nível em cinco semanas. A alta é sustentada por dados econômicos melhores do que o esperado e também pelo último lote de medidas de estímulo na China.

O minério de ferro mais negociados na Dalian Commodity Exchange (DCE) da China encerraram as negociações do dia com alta de 3,54%, a US$ 116,47 por tonelada. Esse é o maior valor registrado desde 1º de agosto.

Já o minério de ferro de referência na Bolsa de Cingapura subia 1,9%, para US$ 116,6  por tonelada, o valor mais alto desde 26 de julho.

Analistas da Huatai Futures disseram em nota que “a última onda de estímulos macroeconômicos impulsionou amplamente o sentimento”. Além disso, indicam que “se o consumo de aço melhorar ainda mais, a demanda por minério de ferro das siderúrgicas será sustentada.”

Outros ingredientes siderúrgicos também avançaram, com destaque para o carvão metalúrgico e coque, que subiram 3,26% e 2,13%, respectivamente, em Dalian.

Os índices de referência do aço na Bolsa de Futuros de Xangai também se fortaleceram. O vergalhão subiu 1,27%, para 3.740 iuanes por tonelada, a bobina laminada a quente ganhou 1,89%, o fio-máquina teve alta de 0,07% e aço inoxidável avançou 0,93%.

*Com informações da Reuters

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
Estagiária
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
laura.santos@moneytimes.com.br
Estudante de jornalismo. Foi redatora durante um ano, trabalhando com hard news. Escreve sobre tecnologia, economia, política e empresas.
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar