Commodities

Minério de ferro fecha a semana em alta com estímulo da China

26 ago 2022, 7:18 - atualizado em 26 ago 2022, 7:18
Minério de ferro no porto de Zhoushan, China
Além de subir em Singapura, os futuros em Dalian tiveram ganho de até 3,1%, enquanto o preço do vergalhão de aço e de bobina laminada a quente também avançaram em Xangai (Imagem: REUTERS/Stringer)

O minério de ferro fechou a semana em alta de mais de 5% com a perspectiva de que os esforços da China para estimular a economia vão sustentar a demanda.

A matéria-prima siderúrgica saltou até 3.7% em Singapura na sexta-feira, para US$ 106,90, levando ao maior aumento semanal em um mês.

O anúncio do governo de que mais de 1 trilhão de yuans (US$ 146 bilhões) em financiamento serão amplamente direcionados à infraestrutura ajudou a melhorar o sentimento antes do pico da temporada de construção da China, que normalmente começa em setembro.

O mercado siderúrgico da China tem sofrido turbulências durante boa parte do ano. As restrições para combater a pandemia e uma crise imobiliária cada vez mais profunda amorteceram a demanda e levaram a cortes de produção.

Mas as siderúrgicas começaram a retomar as operações e usar os suprimentos de minério de ferro, disse a Baocheng Futures em nota.

Ao mesmo tempo, remessas de minério para a China diminuíram recentemente, disse, oferecendo mais apoio ao mercado.

Além de subir em Singapura, os futuros em Dalian tiveram ganho de até 3,1%, enquanto o preço do vergalhão de aço e de bobina laminada a quente também avançaram em Xangai.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfi