Commodities

Minério de ferro encerra terça-feira com alta de 2,38% na bolsa de Dalian

16 jul 2019, 7:51 - atualizado em 16 jul 2019, 8:03
Minério de Ferro
Minério de ferro fecha com valorização nesta sessão (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com 

Na bolsa de mercadorias de Dalian, na China, a sessão desta terça-feira foi marcada por uma nova valorização para os contratos futuros do minério de ferro. O ativo com maior volume de negócios, com data de vencimento em setembro do atual calendário, somou 2,38% a 905,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação diária de 21 iuanes para o produto.

A jornada foi mais uma vez positiva para os papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato de maior liquidez, com entrega para outubro deste ano, teve ganhos de 73 iuanes por tonelada a 4.037 iuanes por tonelada. Já o papel de janeiro de 2020, segundo mais negociado, ganhou 57 iuanes para 3.785 iuanes por tonelada.

Os índices acionários da China fecharam em baixa na terça-feira após três sessões de ganhos, com os investidores preocupados com o crescimento mais lento do país e com o impacto da disputa comercial com os Estados Unidos.

Dados oficiais mostraram que a expansão econômica da China desacelerou a 6,2% no segundo trimestre, ritmo anual mais lento em ao menos 27 anos. Entretanto, a atividade em junho superou as expectativas, sugerindo que medidas de estímulo estão finalmente começando a ter efeito.

Economistas divergem em suas perspectivas para o crescimento chinês. O UBS mantém sua estimativa de crescimento do PIB da China de 6,2%, citando “resiliência” da economia.

Analistas do Nomura, entretanto, pedem cautela, afirmando que “não vemos sinais fortes de que a economia da China saiu do fundo do poço em junho”.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.