Commodities

Minério de ferro em Singapura registra queda de 3% após protestos na China

28 nov 2022, 8:35 - atualizado em 28 nov 2022, 8:39
Empilhador descarrega minério de ferro em mina na região de Pilbara, na Austrália Ocidental
O minério de ferro de referência para dezembro na Bolsa de Cingapura caiu 1,3%, para 97,90 dólares a tonelada, depois de recuar até 3,2% no início da sessão (Imagem: REUTERS/David Gray/File Photo/File Photo)

Os contratos futuros de minério de ferro em Cingapura caíram mais de 3% nesta segunda-feira, recuando após uma alta de três dias, à medida que os protestos contra as rígidas restrições da Covid-19 na China, principal produtora mundial de aço, motivaram cautela.

O ingrediente siderúrgico, no entanto, permaneceu sustentado na Bolsa de Commodities de Dalian após o anúncio de sexta-feira de um novo corte na taxa de compulsório dos bancos na China para reforçar a desaceleração da economia.

O minério de ferro de referência para dezembro na Bolsa de Cingapura caiu 1,3%, para 97,90 dólares a tonelada, depois de recuar até 3,2% no início da sessão.

O contrato mais negociado na bolsa de Dalian para entrega em janeiro encerrou as negociações diurnas com alta de 2,4%, a 755,50 iuanes (104,86 dólares) a tonelada.

A referência de Dalian atingiu 764,50 iuanes por tonelada no início do dia, o maior nível desde 17 de junho, ampliando os ganhos da semana passada estimulados pelas esperanças de recuperação da demanda de aço enquanto a China está tomando novas medidas para sustentar um setor imobiliário doméstico em dificuldades.

“Os traders continuam focados em mais estímulos no próximo ano”, disseram analistas da Westpac em nota.

Parte do otimismo, no entanto, se dissipou em meio a protestos em várias cidades chinesas contra as restrições rígidas da Covid-19 no país.

Siga o Money Times no Facebook!

Conecte-se com jornalistas e leitores do Money Times. Nosso time traz as discussões mais importantes do dia e você participa das conversas sobre as notícias e análises de tudo o que acontece no Brasil e no mundo. Clique aqui e comece a seguir a página do Money Times no Facebook!

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar