Commodities

Minério de ferro em queda de 2,24% na bolsa de Dalian

07 nov 2019, 8:40 - atualizado em 07 nov 2019, 8:41
Minério de ferro Vale
Minério de ferro registra nesta quinta-feira forte queda na bolsa de Dalian (Imagem: Alberto Ruy/MInfra)

Por Investing.com

A jornada desta quinta-feira foi marcada por uma forte queda na cotação dos contratos futuros do minério de ferro, transacionados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian.

O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para janeiro do próximo ano, cedeu 2,24% a 611,00 iuanes por tonelada, o que representa uma variação de 14,00 iuanes em relação ao valor de liquidação da véspera, que foi de 625,00 iuanes/t.

No caso do vergalhão de aço, o dia também foi negativo para a maioria dos vencimentos dos papéis futuros negociados na bolsa de Xangai, também na China.

O contrato mais líquido, para o primeiro mês de 2020, cedeu 26 iuanes para 3.418 iuanes por tonelada, enquanto que o de maio do mesmo ano, segundo em volume, perdeu 21 iuanes para 3.237 iuanes por tonelada.

Os índices acionários chineses tiveram pouca variação nesta quinta-feira, uma vez que a cautela reinou devido às notícias de que um encontro entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump, e da China, Xi Jinping, para assinar um acordo comercial preliminar pode ser adiado.

As ações chinesas se firmaram recentemente devido às expectativas de que os dois países irão assinar a “fase um” de um acordo comercial este mês para dar uma pausa na guerra comercial.

Mas uma autoridade do governo Trump disse à Reuters na quarta-feira que a reunião para assinar o acordo pode ser adiada até dezembro, já que continuam as discussões sobre termos e local.

Nesta quinta-feira, o Ministério do Comércio da China afirmou que ambos os países concordaram em cancelar em fases as tarifas adotadas durante sua guerra comercial, sem especificar um cronograma.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.