Minério de ferro cai com perspectiva pior para setor imobiliário
Os contratos futuros do minério de ferro na bolsa de Dalian fecharam relativamente inalterados nesta segunda-feira (24). As preocupações do setor imobiliário apagaram os ganhos anteriores, enquanto em Cingapura os futuros registraram queda.
O minério de ferro mais negociado para setembro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações diurnas com alta de 0,1%, a 845 iuanes (US$ 117,45 ) por tonelada.
Na Bolsa de Cingapura, o minério de ferro de referência em agosto caiu 0,8%, para US$ 112,7 a tonelada, recuando frente à máxima de três meses alcançada na sessão anterior.
O planejador estatal da China divulgou nesta segunda-feira medidas que buscam promover e estimular o investimento privado em alguns setores de infraestrutura, acrescentando que fortalecerá o apoio financeiro a projetos privados.
- Bolsa brasileira empacou em julho: O que falta para o Ibovespa alçar voo além dos 120 mil pontos? Saiba o que esperar do índice e onde investir com o cenário com o analista Matheus Spiess clicando aqui. Aproveite e inscreva-se no nosso canal e fique ligado no Giro do Mercado, de segunda a sexta, às 12h.
As ações e títulos do setor imobiliário da China caíram para cerca de mínimas de oito meses na segunda-feira, uma vez que as preocupações com pagamentos de duas das maiores incorporadoras do país afundaram a confiança no setor em uma crise ainda maior.
Da mesma forma, as preocupações com a demanda de aço persistiram.
“A demanda por aço permaneceu fraca com a deterioração dos indicadores imobiliários e a fraca demanda sazonal deixa pouca esperança de uma mudança favorável”, disseram analistas do banco de investimentos ANZ em nota.
*Com informações da Reuters