Commodities

Minério de ferro avança 1,1% nesta quinta-feira

04 abr 2019, 8:15 - atualizado em 04 abr 2019, 8:15

 

Commodity subiu 1,1% nesta quinta-feira (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com

A jornada desta quinta-feira na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian foi marcada por uma nova valorização dos preços dos contratos futuros do minério de ferro, desta vez com menor intensidade. Os ativos com o maior volume de negócios, com data de vencimento no mês de maio deste ano, avançaram 1,10%, para 687,50 iuanes por tonelada, uma variação diária de 7,50 iuanes.

No mesmo sentindo foram os negócios com o vergalhão de aço, que na sessão de hoje na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai teve valorização. O contrato com maior liquidez, para outubro de 2019, apresentou ganhos de 21 iuanes para 3.594 iuanes por tonelada, enquanto o de maio, segundo mais negociado, somou 31 iuanes para 3.890 iuanes por tonelada.

Morgan Stanley otimista com Brasil por liquidez elevada e alta do crédito privado

As ações da China fecharam na máxima de mais de um ano nesta quinta-feira, com o índice de blue-chips subindo pela quarta semana seguida com os investidores comemorando o progresso nas negociações comerciais e o estímulo de Pequim para alimentar o crescimento.

Os mercados chineses ficarão fechadas na sexta-feira devido a feriado.

O Shanghai composiye fechou em alta, o índice Hang Seng caiu (Divulgação/Banco Popular da China)

A China vai cortar taxas relacionadas ao governo e cobranças de serviços para reduzir os custos a empresas e pessoas a partir de 1 de julho, disse a mídia estatal na quarta-feira, como parte de uma promessa mais ampla de reduzir trilhões em impostos e taxas neste ano.

As expectativas de um acordo comercial entre as duas maiores economias do mundo continuavam a melhorar o sentimento.

As negociações comerciais entre EUA e China fizeram “bons avanços” na semana passada em Pequim e os dois lados buscam reduzir as diferenças durante discussões que podem se prolongar por mais de três dias nesta semana, disse o assessor econômico da Casa Branca, Larry Kudlow.

Com Reuters

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.