Commodities

Minério de ferro apresenta queda de 1,14%

28 mar 2019, 7:56 - atualizado em 28 mar 2019, 7:58
Minério de ferro cai 1,14 nesta quinta-feira (Wikimedia Commons)

Por Investing.com

A jornada desta quinta-feira na bolsa de mercadorias da cidade de Dalian, localizada na China, foi marcada pela desvalorização dos contratos futuros do minério de ferro. O ativo com o maior volume de negócios, para entrega em maio deste ano, teve perdas de 1,14%, chegando assim ao final do dia a 607,00 iuanes por tonelada, variação de 7 iuanes.

O dia também foi marcado por queda dos preços para o vergalhão de aço, que tem seus papéis transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato mais líquido, de maio, apresentou queda de 19 iuanes para 3.690 iuanes por tonelada. Já o de outubro, segundo mais negociado, perdeu 25 iuanes para 3.405 iuanes por tonelada.

Os índices acionários chineses terminaram em queda nesta quinta-feira diante de persistentes preocupações sobre a economia e o comércio que pesam sobre a confiança do investidores, apesar das promessas do governo de abrir os mercados e de indicações de avanço nas negociações comerciais com os Estados Unidos.

Investidores estão preocupados com negociões entre os países

 

As preocupações dos investidores sobre o comércio entre EUA e China continuaram a pesar sobre os mercados apesar de notícia da Reuters de que os dois países avançaram em todas as áreas sob discussão, com movimento sem precedentes na questão delicada de transferências forçadas de tecnologia.

A China também prometeu expandir “incisivamente” a abertura de seu mercado financeiro em meio à guerra comercial. A China permitirá maior acesso ao mercado para bancos e empresas de seguro estrangeiros, especialmente em seu setor de serviços financeiros, disse o premiê Li Keqiang na quinta-feira.

Com Reuters.