Commodities

Minério de ferro apresenta nova queda de 1,18% na bolsa de Dalian

25 jun 2019, 8:15 - atualizado em 25 jun 2019, 8:15
Na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian, onde são negociados os contratos futuros do minério de ferro, a sessão desta terça-feira foi marcada por nova desvalorização (Imagem: Pixabay)

Por Investing.com 

Na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian, onde são negociados os contratos futuros do minério de ferro, a sessão desta terça-feira foi marcada por nova desvalorização. O ativo de maior volume de negócios, com data de vencimento no mês de setembro do atual calendário, as perdas foram de 1,18%, a 798,50 iuanes para cada tonelada do produto, o que representa uma variação diária de 9,50 iuanes.

Já para o vergalhão de aço, que tem os papéis futuros transacionados na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China, a jornada foi marcada por ganhos nos principais vencimentos. O contrato de maior liquidez, com entrega para outubro deste ano, a alta foi de 86 iuanes para 3.994 iuanes por tonelada. Já o segundo mais negociado, de janeiro de 2020, avançou 53 iuanes para 3.702 iuanes por tonelada.

O mercado acionário chinês fechou em baixa na terça-feira, interrompendo seis dias de ganhos, uma vez que investidores travaram lucros enquanto preocupações de que a China e os Estados Unidos farão pouco avanço em sua guerra comercial neste mês afetou o sentimento.

Uma autoridade dos Estados Unidos provocou preocupações na segunda-feira de que EUA e China farão poucos avanços nas discussões para encerrar a guerra comercial nesta semana, ao dizer que o presidente norte-americano, Donald Trump, está “confortável com qualquer resultado” da reunião com o presidente chinês, Xi Jinping, na cúpula do G20.

Com Reuters.

Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.