Commodities

Minério de ferro amplia recuperação com apostas de estímulo da China

12 out 2023, 11:06 - atualizado em 12 out 2023, 11:53
minério de ferro China
Novas esperanças de estímulo para a segunda maior economia do mundo e a maior consumidora de metais deram suporte ao minério de ferro. (Imagem: Reuters/David Gray)

Os preços futuros do minério de ferro subiram pela segunda sessão consecutiva nesta quinta-feira (12), à medida que os investidores avaliavam as perspectivas de medidas adicionais para sustentar a economia em declínio da China em meio a cortes na produção doméstica de aço e incerteza em relação ao setor imobiliário do país.

Novas esperanças de estímulo para a segunda maior economia do mundo e a maior consumidora de metais deram suporte ao minério de ferro, depois de os preços terem atingido mínimas de seis semanas no início desta semana, arrastados em parte pelas preocupações com a crise de endividamento que envolve muitas incorporadoras imobiliárias chinesas.

O contrato de referência do ingrediente siderúrgico para novembro na Bolsa de Cingapura subiu 1,8%, a 114,55 dólares por tonelada.

  • IPCA sobe em setembro: Onde apostar na renda fixa agora? Saiba mais no Giro do Mercado, clique aqui e assista.

O minério de ferro mais negociado em janeiro na Dalian Commodity Exchange da China encerrou as negociações do dia com alta de 1,6%, a 837 iuanes (114,71 dólares) por tonelada.

Os formuladores de políticas da China estão avaliando a emissão de pelo menos 1 trilhão de iuanes (136,94 bilhões de dólares) de dívida soberana adicional para gastos com infraestrutura, como projetos de conservação de água, informou a Bloomberg News esta semana, citando pessoas familiarizadas com o assunto.

Os traders também estavam avaliando as perspectivas de oferta e demanda de minério de ferro.

“Acompanharemos de perto as oportunidades de mercado trazidas pelas políticas macroeconômicas, a perda de produção causada por (um incidente em) locais aborígenes nas minas da Rio Tinto e a intensidade da reposição de matéria-prima no próximo inverno”, disseram os analistas da Huatai Futures em uma nota.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
reuters@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar