Quer saber o que comprar agora na Bolsa? Receba as melhores dicas do Brasil

Cotações por TradingView
Cotações por TradingView

Minério de ferro abre a semana com ganhos de 0,8% na bolsa de Dalian

18/11/2019 - 10:31
Minério de Ferro
O ativo com o maior volume de negócios encerrou com ganhos de 0,80% a 632,00 iuanes por tonelada (Imagem: Bloomberg)

Por Investing.com

A jornada desta segunda-feira foi marcada por uma leve valorização nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, transacionados na bolsa de mercadorias de Dalian, na China. O ativo com o maior volume de negócios, com data de vencimento para o mês de janeiro do próximo ano, encerrou com ganhos de 0,80% a 632,00 iuanes por tonelada, o que representa ganhos 5 iuanes em relação aos 627,00 iuanes/t do valor de liquidação de sexta-feira.

No caso do vergalhão de aço, a primeira sessão da semana teve rumos distintos para os principais papéis futuros do produto, que é negociado na bolsa de mercadorias de Xangai, também na China. O contrato com entrega em janeiro de 2020, o de maior liquidez, somou 21 iuanes para 3.556 iuanes por tonelada, enquanto que o de maio do mesmo, segundo em negócios, perdeu 28 iuanes para um total de 3.334 iuanes par cada tonelada do produto.

Os índices acionários da China fecharam em alta nesta segunda-feira, em meio à expectativa dos investidores de mais medidas de estímulo para sustentar a economia após corte da taxa de empréstimo interbancária.

O banco central da China cortou inesperadamente uma importante taxa de empréstimo nesta segunda-feira, primeira redução em mais de quatro anos e um sinal aos mercados de que as autoridades estão prontas para agir para sustentar o crescimento.

Analistas dizem que o corte inesperado nesta segunda-feira também mostra que o banco central está disposto a aliviar as preocupações dos investidores de que uma inflação mais alta no varejo o impedirá de adotar novas medidas de estímulo.

Quer ficar por dentro de tudo que acontece no mercado financeiro?

Receba de segunda a sexta as principais notícias e análises. É grátis!

Última atualização por Diana Cheng - 18/11/2019 - 10:31