Commodities

Minério cai pelo sexto dia seguido com mais boicotes na China

21 set 2022, 8:10 - atualizado em 21 set 2022, 8:10
Minério de Ferro Commodities Mineração
O minério de ferro caiu até 2.1%, para US$ 94,05 a tonelada, em Singapura (Imagem: Pixabay/sarangib)

O minério de ferro caiu pelo sexto dia consecutivo em Singapura, a sequência mais longa de perdas desde junho, com novos problemas de boicotes de mutuários na China e a espera de aumento de juros do Federal Reserve.

A matéria-prima siderúrgica já perdeu mais de 40% desde a máxima de março e sofreu uma série de quedas diárias em plena alta temporada de construção na China, que vai do início de setembro ao final de outubro.

Embora as autoridades chinesas tenham tentado conter a crise imobiliária do país com medidas de apoio, aumentou em 20% o número de cidades atingidas por boicotes de mutuários de projetos imobiliários paralisados, em relação ao início de agosto.

Enquanto isso, o confinamento repentino contra Covid no polo siderúrgico de Tangshan foi estendido até 23 de setembro, de acordo com o canal oficial da cidade no Weibo, reduzindo ainda mais a perspectiva de demanda.

A reunião do Fed também deixou o mercado tenso. Enquanto a maioria dos investidores espera que o banco central americano suba juros em 0,75 ponto percentual, dados recentes de inflação acima do esperado aumentaram a perspectiva de uma alta de 1 ponto percentual.

Os juros mais altos provavelmente fortalecerão o dólar, o que eleva os custos para importadores chineses que compram commodities na moeda americana

A postura agressiva do Fed deu um tom mais conservador para o mercado, disse a Minmetals Futures em nota. Embora a demanda por aço não tenha melhorado significativamente, os estoques baixos e as expectativas de uma recuperação econômica podem dar algum suporte aos preços do material de construção, acrescentou.

O minério de ferro caiu até 2.1%, para US$ 94,05 a tonelada, em Singapura.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!

bloomberg@moneytimes.com.br