Commodities

Minério cai com temores sobre demanda mesmo após fim de lockdown

23 set 2022, 8:05 - atualizado em 23 set 2022, 8:53
Um empilhador descarrega minério de ferro em uma pilha em uma mina localizada na região de Pilbara, na Austrália Ocidental
Os futuros em Singapura caíram até 0,9%, para US$ 97,35, após alta de 1,3% mais cedo (Imagem: REUTERS/David Gray)

O minério de ferro caiu na sexta-feira, apesar do fim das restrições contra Covid no polo siderúrgico chinês de Tangshan, com o mercado ainda pessimista sobre a demanda em um período que normalmente seria de pico do consumo.

Embora o lockdown em Tangshan tenha tido um impacto mínimo nas usinas, o fim do bloqueio ajudou a melhorar o humor do mercado no início da sessão.

Também foi motivo de alívio que a produção de aço bruto aumentou em meados de setembro para 2,15 milhões de toneladas por dia, de 2,03 milhões no final de agosto, segundo a Associação de Ferro e Aço da China.

Além disso, as usinas devem reabastecer os estoques de minério antes do feriado nacional no início de outubro.

Mesmo assim, os ganhos se apagaram diante da demanda ainda fraca em plena alta temporada do setor de construção, com vendas fracas de imóveis.

Os futuros em Singapura caíram até 0,9%, para US$ 97,35, após alta de 1,3% mais cedo.

Os preços já caíram mais de 40% em relação ao pico de março e têm se mantido um pouco acima do nível mais baixo desde novembro do ano passado.

Siga o Money Times no Instagram!

Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais…Clique aqui e siga agora nosso perfil!

bloomberg@moneytimes.com.br