Commodities

Minério cai com plano chinês de reprimir especulação no mercado

09 jan 2023, 8:47 - atualizado em 09 jan 2023, 8:47
Minério de ferro
(Imagem: Pixabay/herbert2512)

O minério de ferro caiu com a notícia de que autoridades chinesas pretendem apertar a supervisão do mercado para reprimir a especulação.

A matéria-prima siderúrgica caiu até 2,1% em Singapura na segunda-feira, para US$ 115,35 a tonelada. A Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China disse em comunicado na sexta-feira que estava muito preocupada com as recentes mudanças de preços e que acompanharia de perto a situação.

No passado, esforços das autoridades para acalmar o mercado incluíram limitar negociações e ordenar cortes na capacidade de produção de aço.

Medidas semelhantes poderiam frear a alta dos preços após um salto de quase 50% desde o final de outubro, diante de medidas para reavivar o mercado imobiliário e do fim da política Covid Zero.

As taxas de produção das usinas em Tangshan, principal centro siderúrgico da China, caíram pela segunda semana consecutiva, após três semanas de ganhos.

Compartilhar

TwitterWhatsAppLinkedinFacebookTelegram
bloomberg@moneytimes.com.br
Giro da Semana

Receba as principais notícias e recomendações de investimento diretamente no seu e-mail. Tudo 100% gratuito. Inscreva-se no botão abaixo:

*Ao clicar no botão você autoriza o Money Times a utilizar os dados fornecidos para encaminhar conteúdos informativos e publicitários.

Usamos cookies para guardar estatísticas de visitas, personalizar anúncios e melhorar sua experiência de navegação. Ao continuar, você concorda com nossas políticas de cookies.

Fechar