Minério avança com investidores de olho em estímulo da China
O minério de ferro ganhou terreno pelo segundo dia com investidores atentos à reação da demanda aos incentivos da China para apoiar o mercado imobiliário.
Os contratos futuros em Singapura subiram para US$ 94 a tonelada depois de fecharem em alta de mais de 1% na terça-feira.
Autoridades da China divulgaram recentemente uma série de medidas destinadas a canalizar mais financiamento para o setor imobiliário do país, o que poderia aumentar o uso do aço relacionado à atividade de construção.
No início da semana, o minério de ferro chegou a atingir o nível mais baixo desde novembro, tendo encerrado o terceiro trimestre em queda na comparação com os três meses anteriores.
A commodity sente o peso dos problemas do mercado imobiliário e dos lockdowns para combater a Covid-19 na China, o maior importador de minério de ferro do mundo.
Além disso, investidores reduziram as apostas em commodities em meio ao forte aperto monetário conduzido pelos bancos centrais.
“O pacote é coerente e bem elaborado, com isenção de juros e impostos que reduz encargos para compradores de imóveis”, segundo a Bloomberg Economics, em referência à última rodada de medidas de apoio ao mercado imobiliário. “No conjunto, as medidas devem aumentar a confiança, mesmo que individualmente não tenham força.”
Siga o Money Times no Instagram!
Conecte-se com o mercado e tenha acesso a conteúdos exclusivos sobre as notícias que enriquecem seu dia! Sete dias por semana e nas 24 horas do dia, você terá acesso aos assuntos mais importantes e comentados do momento. E ainda melhor, um conteúdo multimídia com imagens, vídeos e muita interatividade, como: o resumo das principais notícias do dia no Minuto Money Times, o Money Times Responde, em que nossos jornalistas tiram dúvidas sobre investimentos e tendências do mercado, lives e muito mais… Clique aqui e siga agora nosso perfil!