Mineradores propõem redirecionamento de recompensas por bloco para ecossistema
Ontem, 22, em uma publicação, Jiang Zhuoer, CEO da BTC.TOP, o maior pool de mineração de Bitcoin Cash (BCH), compartilhou uma proposta de redirecionamento para o fundo durante seis meses, com início em 15 de maio de 2020, data da próxima atualização semianual do Bitcoin Cash.
Zhuoer afirma que tem apoio da maioria das taxas de hash do Bitcoin Cash, incluindo BTC.TOP, Antpool, BTC.com, ViaBTC e Bitcoin.com, que, juntos, totalizam cerca de ⅓ da taxa de hashes.
Com a proposta, mineradores vão ficar órfãos de blocos que não seguirem o plano a fim de certificar a participação de todos os mineradores.
Apesar de não ter sido feita com má intenção, a proposta destaca possíveis armadilhas de centralização de mineradores. Caso seja implementada, iria mostrar quanta centralização pode ser utilizada para dominar um protocolo e capturar senhoriagem adicional.
Sabe-se que financiamento de desenvolvimento é um ponto fraco para muitos projetos de criptoativos. Portanto, não é surpreendente ver grandes propostas para resolver esse problema.
Em relação aos preços atuais, a proposta levantaria cerca de US$ 7 milhões para o desenvolvimento do ecossistema do Bitcoin Cash em apenas seis meses.