Mineradoras veem manutenção de investimentos independentemente de eleições, diz Ibram
As mineradoras brasileiras preveem um cenário de manutenção de investimentos no setor independentemente do resultado das eleições, afirmou nesta quinta-feira o diretor de Sustentabilidade e Assuntos Regulatórios do Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram), Julio Nery.
“As duas posições, mesmo sendo bastante diferentes, em uma a gente teria uma certa continuidade da política atual, a gente não espera grandes mudanças, e na outra seria algo que já foi observado”, afirmou Nery, comentando as diferenças entre os candidatos Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Vamos dizer assim, um governo Lula… o que a gente espera é que ele seja mais ou menos na mesma linha do que foi nos anteriores. Então por isso a gente não espera que haja uma fuga de investimentos devido à eleição.”
Segundo estimativas do Ibram, a indústria da mineração irá investir cerca de 40 bilhões de dólares no Brasil entre 2022 e 2026, sendo cerca de 4 bilhões de dólares em investimentos socioambientais.
Prêmio Os + Admirados da Imprensa!
O Money Times é finalista em duas categorias do Prêmio Os + Admirados da Imprensa de Economia, Negócios e Finanças. O site concorre na categoria Canais Digitais e com o jornalista Renan Dantas na categoria Jornalistas Mais Admirados. Deixe seu voto aqui!